Paginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deus salve as senhoras! Aproveita e me salva delas!

2) Londres - Outono -11 graus - Noite - 22:15


Hoje, o dia começou com uma gafe! Fomos ao café da manhã Continental oferecido pelo hotel, chegando lá, vimos uma imensa variedade de comida, mas não sabíamos que se tratava de um Café Inglês Completo e que era pago(4£ cada). Sem saber que precisava pagar, e que tudo aquilo não estava incluído em nossa reserva, não perdi tempo, tratei de fazer o almoço e a "janta" junto com o café da manhã! Meu prato mais parecia ao de um pedreiro. Tinha feijão, bacon, salsicha, tomate, ou seja, tudo o que era oferecido! No final da aventura gastronômica, acabamos tendo que desembolsar uma grana! Mas que raios de café continental era o nosso afinal, se não o melhor? Pois bem, se quiser comer bem vai no Café Inglês Completo, porque, por aqui, o continental é pão com manteiga e café com leite!

Devidamente alimentados, saímos para a rua! Fomos na Totteham Court Road, uma rua só de eletrônicos e, de lá, para a Apple Store na Oxford Street, rua onde achamos as melhores lojas da cidade! Lá tem de tudo! Agendamos na Apple, uma visita na" genius bar" para o dia 15, vamos ver se o computador tem jeito!

Na seqüência conhecemos o Picadilly Circus (centro do divertimento de Londres - com musicais e teatros) e saímos em busca dos pontos turísticos da cidade!

Pela Mall Street, chegamos ao Palácio de Buckingham (melhor e mais bonito caminho a se fazer)! A guarda já tinha feito quase toda a trocada, por isso partimos para a galeria da rainha (Queens Gallery) que fica ali próximo. Vimos uma exposição sobre a rainha Vitória e o rei Albert.

Depois, cruzando a Saint James Park, e vendo o ganso assassino (que já matou até uma cachorro e escondeu o corpo n'água), seguimos para o conhecido Big Ben, Casa do Parlamento e a Abadia de Westminster (que estava fechada, mas voltaremos).

De lá corremos para o London Eye! Uma espécie de roda-gigante de onde pode-se ver toda a cidade. Para economizar basta ter um orange pass (passagem de trem) e o vouchers da promoção, na qual você compra um ingresso e o segundo sai de graça!

No London Eye tem uma programação 4D gratuita incluída para quem compra o passe! Não deixe de participar! E muito bonita!

De lá, voltamos para a Oxford Street, pois a Vanessa tava na caça da PrimeMark (praticamente uma C&A daqui - encontra-se camisas a 3£). Imagine a festa!

Já que rodamos tanto, e estávamos cansados, resolvemos pegar um ônibus double deck (ônibus de dois andares) que nos deixou pertinho de casa a fim descansarmos para enfrentar o British Museum no próximo dia!!!

O mais engraçado do dia, foi a Vanessa querer achar a tal da Torre das Jóias da Coroa! Ela parou duas velhinhas na rua pra perguntar como chegar na torre. As velhinhas não sabiam nem onde estavam no mapa, mas mesmo assim, quiseram descobrir com a gente. Então pegaram o nosso mapa e não largaram mais. Foi coisa de 20 minutos de papo e pesquisa, mas nada de sair nenhuma solução. Tentamos dizer que estava tudo bem e que não precisavam saber a informação solicitada, mas elas não desistiram! Foi hilária a minha cara de agonia e a a Vanessa não parando de rir e de tentar ser educada! O orgulho britânico, é enorme! (Ps.: A tal da Torre das Jóias existe, mas, hoje, já não abriga mais as jóias da coroa, que por sinal estão expostas na Torre de Londres, ponto turístico que visitaremos amanhã!)

É isso ai! Depois passamos mais informações!!! Beijos e obrigado pelos comentários!!!

2 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo... Em Londres não peca informações para idosos.. Corre o risco de perder o vôo..

    Kd as fotos??????

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meus Amores,
    Estou, cá com meus botões, imaginando cada uma dessas situações inusitadas, porém comuns ou usual para uma primeira vez. Muito legal mesmo. Precisamos guardar todos os textos, pois, podemos escrever um livro. Amo vocês. Aproveitem muitoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
    Nazaré Azevedo

    ResponderExcluir