Paginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Peidos, atrasos, mas no fim ficou no zero a zero!

Londres - Outono - 9 graus - Noite - 23:16  


A viagem foi péssima! Tivemos atraso de horas em São Paulo.

O vôo internacional oferece: viajantes que não guardam seus gases para si, cadeiras apertadas e 12 horas de vôo direto, que são facilmente recompensados já nos primeiros passos pelo Heathrow (aeroporto de Londres) lindo, branco e grandioso.

Na imigração, nada demais. As pessoas fazem um bicho de sete cabeças. Basta estar munido de toda a documentação passport/vouchers de hotéis, passagens internas e, principalmente as de retorno), falar um inglês razoável (mas, se precisar, pode pedir tradutor) e ter calma! A atendente da imigração estava mais nervosa que noós mesmos e chegou a perguntar que lugares gostaríamos de conhecer no Brasil. Eu tive que soltar um sonoro: "WHAT?". Enfim, rapidamente ela consertou e desconsertada carimbou os passaportes e permitiu a nossa entrada!

Passando da confusa agente de imigração, a Vanessa vez uma paradinha no Freeshop enquanto eu procurava um caixa eletrônico para sacar libras. Tem em todos os lugares para quem tem Travelex (um cartão de crédito pre-pago).

Conhecemos um casal de Vitória (ES) com quem pegamos o demorado metrô (underground) do aeroporto até o centro de Londres (via Central). Por sinal o metro parece um trem fantasma: barulhento, treme muito, vive apagando a luz e, quando acende, você olha para o lado e dá de cara com seres estranhos! Bom, mas deixando o freakshow de lado, pegamos a Picadilly Line (principal linha de metrô de Londres) até a estação Russell Square que fica no quarteirão de trás do nosso hotel. Não foi nada difícil chegar até o centro!
Tomamos merecidos banhos e caímos na gelada, porém movimentada, noite londrina. Paramos primeiro no Tesco (#dica), um supermercado ótimo e super barato para os níveis londrinos (£3,57 para dois deliciosos salgados, duas Evians - água mineral - e uma Cherry Coke - coca-cola de cereja!)!

Depois saímos caçando um pub para ver o jogo da Inglaterra que enfrentava o "poderoso" time de Montenegro. Passamos por vários, todos com sanduíches (8 a 10£) e cervejas fantásticas do tipo ale, além das clássicas largers como Carlsberg e Stella Artois!

Escolhemos o London Pub, onde me esbaldei em uma Abbot Ale, maravilhosamente encorpada e aromatizada, bem avermelhada e servida na temperatura ambiente! Assistimos ao final do jogo ainda no London Pub. Um zero a zero sem a menor graça, que se não fosse pela boa cerveja, não valeria nem a pena.

Ainda caminhamos e tomamos chocolate quente, antes de voltar ao hotel. 

Ps.: descobrimos que o nosso computador está com problemas, então, se não conseguirmos ajeitar a tempo, o blog será atualizado pelo iPod mesmo. Ou seja, será mais demorado!. Logo, logo vou tentar postar nossas primeiras fotos e vídeos.

Beijos!

5 comentários:

  1. éguaaaa! sair daqui pra cheirar peidos dos outros, é barra!
    Mas enfim, curtam bastante a viagem, e não esqueçam do principal, fazer a TARSILA.
    Beijos e fiquem com DEUS!

    Fico por aqui acompanhando qdo puder!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse compartilhamento de gases tem algo de pato do círio...
    Ta faltando só as fotos pra que eu possa viajar com vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber notícias de vcs,aproveitem bastante. Pois, a próxima viagem deverá ter mais uma companhia, a qual esperamos com muita ansiedade. Desculpem a pressão. rsrsrsrs... Brincadeirinha. Curtam, vocês merecem. Muitos beijos, beijos. Amo muito vocês.
    Nazaré Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que vocês estão bem. Procurem aproveitar o maximo que vocês puderem, e sejam felizeeeeeesss. Amo muito vocês. Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Minha benção aos dois, Ronilda, beijão.

    ResponderExcluir