Paginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Cera, feira, museu e o mac se.... Perdeu!

Madame Tussaud (museu de cera)

Compramos passe VIP para o Madame Tussaud através do hotel, com nosso amigo Romeu, que não perdeu tempo em pedir que não esquecêssemos de fotografar sua estátua de cera. Piadista o cearense/filipino!

Na entrada do Museu, todos pegam a mesma fila e isso porque todas as mochilas são revistadas (acontece em todos os museus, então agilize e não fique fazendo cara de brasileiro desentendido!). Depois de vistoriadas as bolsas, fomos encaminhados à fila VIP, que é grande também! (ps.: o guardinha ainda cantou a Vanessa! Não me preocupei porque ele era feio e ainda tinha um inglês pior que o meu!)

Na primeira sala encontramos bonecos dos atores badalados da atualidade como o carinha do Gayprúsculo (do qual eu fiz uma foto para o Bruno Soares). Posso dizer que o Tom Cruise está caídaço e nem tem fila para fotografar com ele. Na verdade, fila no existe ali. Aquilo é um pega pra capar.

Quando a Vanessa viu o Johnny Depp, ela perdeu a compostura! Quase não deixou as outras mulheres (loucas por boneco de cera) fazerem foto com o jovem e descabelado mancebo.

O prédio do museu é gigante! Além da primeira sala, ainda percorremos outras com atores e personagens antigos, músicos famosos, políticos e cientistas, sala dos horrores, uma viagem pela história de Londres, vimos assassinos famosos, a história da Madame Tussaud e, por fim, pagamos um adicional (2,5£) para o evento do Marvel Super Heroes que oferece, além de fotos com os principais personagens (menos o Capitão América e o Thor), um filme 4D em uma tela de 360 graus! Não dá nem pra pedir pra imaginar isso! Indescritível, mesmo para quem não gosta de super heróis - fiquei parecendo uma criança torcendo para os Vingadores contra o Dr. Destino!!! Hulk esmaga!!!!

Saindo do museu de cera, pegamos o metro da Baker Street (na frente da estação tem uma estátua de ferro do Sherlock Holmes) e nos mandamos para Nothing Hill, local da feira de Portobello Road.

Na ida para Nothing Hill, você sente que saiu do centro de Londres e que está em um lugar diferente! A sujeira é um pouco mais exposta, mas isso logo some quando você adentra na feira e acaba caindo em um conjunto de casas que mais parece que saiu de um filme! Cada uma com um Porsche na frente!

Não se engane com Portobello, pois apesar de ser chamada de feira, ela não é o que podemos chamar de barata ou simples. Produtos, mesmo usados, têm preços altos e pechincha é palavra fora do vocabulário!

Por outro lado, lá vende-se de tudo: Sobretudo de marca, camisas super criativas, poltronas Charles Eams, peixes, camarões, antepastos, além de frutas e verduras em cores brilhantes e vivas. Em resumo: tudo!

Páramos para almoçar em Nothing Hill e descobrimos que no restaurante (com comidas italianas) só havia uma pessoa que não era brasileira! Foi estranho como voltar ao Brasil, por alguns segundos!

Seguimos dali para o museu de história natural! Gigante e lindo. A Vanessa já cansada parou e ficou com os dinossauros e eu segui desbravando outras áreas do museu. Quase tudo é interativo, mas atrativo apenas para quem é da área e para estudantes. Bem ao lado do museu de história natural, fica o museu de ciências e, como o cansaço já não batia, espancava, resolvermos só ver o básico e voltar para o hotel. 

No retorno, desci na Convent Garden e a Vanessa foi para o hotel. Meu destino era a Apple Store Convent Grarden! 

Porém, antes de chegar lá descobri a Convent Garden, uma rua bem interessante com pessoas transitando entre pubs, atores e mágicos pela rua fazendo números simples, animados e nenhum pouco pegajosos. 

Na Apple descobri que o MacBook morreu de vez e que o conserto será o valor de um novo! Pela agonia da notícia, meu inglês morreu junto (suicídio coletivo), não consiga mais falar direito e acabei passando por uma das maiores vergonhas da viagem, conversar em inglês através de um tradutor simultâneo do Google Translate!

Dicas do dia:
- Madame Tussaud: compre o VIP e não esqueça do cinema 4d da marvel!!! Vale a pena;
- Portobello é melhor pra ver que para comprar;
- quer conhecer os museus de história natural e de ciências? Ótimo, eles ficam grudados, mas guarde um dia pra ver os dois!  Muita informação e espaço! Mas se não gostar do assunto, passe do na frente dos prédios, nas lindos e vale a pena (são gratuitos).

Desculpem a pressa em escrever e os erros, mas tenho digitado no iPod e é tranqueira digitar tanto por aqui! Beijo, amanha estamos indo para Paris.

4 comentários:

  1. Meus filhos,
    Não deixem nada atrapalhar a alegria e a felicidade de vcs, nestes dias. Esqueçam o mac, já estava na hora de trocar. Obrigada, pelas notícias. Vcs não podem deixar de postar msn, nem que seja em poucas linhas. O importante é sabermos que vcs estão muito felizes e aproveitando o máximo a viagem. Não esqueçam que eu amo muito vcs. Fiquem bem felizes. beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos que Deus e Nossa Senhora abençoe vocês. Obrigado por noticias.Filho se eu fosse você colocava uma lingua bem grande pra esse guarda que mexeu com a Nessinha (rs rs rs rs rs )não se preocupe que você vale 1000000000000 vezes.(brincadeirinha)aproveitem tudo e sejam felizes, estou com saudade, mas quando chegarem vamos matar essa danada. Amo demais vocês. Que Deus os acompanhe sempre.Minha benção. Beijão

    ResponderExcluir
  3. ufaaaaaaaaaaa!!!!
    até que fimm..... consegui comentar...ahahahahahh
    então lá vai...
    beijos, beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir